domingo, 6 de abril de 2008

Apresentação Rui Costa

Dia da apresentação do Rui Costa no Estádio da Luz.



Na apresentação de Rui Costa na Luz, pouco antes de o jogador vestir pela primeira vez a camisola do Benfica no regresso à Luz:

«Volto com a mesma paixão, alegria e entusiasmo que tinha há 12 anos»

«Jamais entraria nesta casa se sentisse que não estava em condições para o fazer. Nunca me senti um salvador, não serei um salvador, serei apenas mais um jogador para ajudar a equipa»

«Se um jogador assina um contrato em branco, é porque o dinheiro não é uma prioridade. Desde que me dêem uma camisola¿»

«Este não é um dia normal. Representei quatro equipas na minha carreira e em todas elas tive grandes emoções. Mas nenhuma outra me deu a satisfação de entrar num estádio sabendo que estava a representar o meu clube do coração. Espero que essa alegria possa ser também dos adeptos do Benfica»

«Saí daqui com uma grande equipa e um grande grupo, estou convencido de que vou encontrar o mesmo panorama»

«É um desafio que aceito. Seria mais cómodo não dar este passo, sabendo do carinho que as pessoas neste clube têm por mim. Sinto que posso ajudar lá dentro, por isso esta é uma escolha de paixão, mas de profissionalismo também

Mais tarde...

A noite de ontem foi muito especial para Rui Costa. E foi especial desde o primeiro segundo em que o jogador pisou o relvado da Luz, novamente em jogos oficiais passados 12 anos, quando ainda menino aceitou o desafio de representar a Fiorentina, no exigente campeonato italiano.
«A entrada em campo já representou uma grande emoção para mim», confessou o jogador no flash-interview da TVI, após esta segunda mão com o Áustria Viena.

Sinto-me em casa, sinto-me feliz!

Ainda entusiasmado com a qualificação da equipa para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e com a empolgante exibição que acabara de realizar, Rui Costa recordou os sentimentos que experimentou no relvado, sobretudo após marcar o primeiro golo do desafio, que lançou a eliminatória a favor dos benfiquistas. «Foi uma grande emoção marcar este golo, um golo muito importante que ajudou a passar a eliminatória. Sinto-me em casa, sinto-me feliz. E sinto-me ainda mais feliz porque vejo que as pessoas estão felizes porque eu estou aqui.»
Embora radiante, Rui Costa nunca perde o sentido da responsabilidade, procurando lembrar aos adeptos que podem sempre contar com o seu empenho e talento. «Tudo farei para que seja sempre assim todas as quartas-feiras, todos os domingos», afirmou, para depois explicar a forma desgovernada como festejou: «Não sendo um goleador, nunca sei bem como festejar. Foi uma grande emoção, emocionei-me muito e quando isso acontece perco sempre um pouco o controlo.»