segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Calma!



(foto retirada do jornal record)


Enquanto os primeiros jogadores "encarnados" abandonavam o estádio em direcção ao autocarro, ouviram-se muitos insultos e assobios. Os primeiros visados foram Moreira e Yebda. Suazo foi o único jogador aplaudido à saída do recinto trofense. Rui costa saiu do carro onde ía e dirigiu-se à massa associativa Benfiquista presente a pedir calma e a dar a cara. Foi falar com a "sua gente"

“O que é que queres que eu faça!?! Achas que estou contente? Haja calma!!!” Estas foram algumas das frases disparadas ontem por Rui Costa em direção às centenas de adeptos irados, os quais não regatearam insultos aos técnicos e jogadores, nomeadamente a Binya (Suazo foi dos únicos a ser aplaudido; Quique fez um sinal de impotência com os braços), enquanto estes iam entrando no autocarro (protegidos pela GNR e seguranças privados).

“Vocês são uma vergonha”, entoava-se. O diretor desportivo começou por ser assobiado, acabando, todavia, por abandonar o estádio sob aplausos, após demonstrar coragem ao falar olhos nos olhos e de forma emotiva com os variados interlocutores.


Obrigado Rui por sentires o que sentimos ontem em Trofa. Obrigado por dares a cara.

«Temos que tomar medidas. Ninguém pode sair deste campo feliz pelo que fez. Ninguém»