terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Unesco anuncia amistoso para auxiliar vítimas de terremoto

Nesta segunda, a Unesco anunciou que será organizado um amistoso, em parceria com o Benfica, para auxiliar as vítimas do terremoto ocorrido na última terça, no Haiti.

A partida receberá o nome de "Jogo contra a Pobreza", e será sediada no Estádio da Luz. De acordo com o Benfica, o meio-campista brasileiro Kaká e o ex-jogador francês Zinedine Zidane confirmaram presença, formando um combinado, que também contará com ex-jogadores, como o tcheco Pavel Nedved e o espanhol Fernando Hierro.

O combinado enfrentará uma equipe que contará com antigos jogadores do Benfica, como Rui Costa. O italiano Pierluigi Collina deve arbitrar a partida.

O jogo contra a pobreza, que se realiza na próxima segunda-feira no Estádio da Luz e cujas receitas revertem a favor das vítimas do sismo no Haiti, já tem 40 jogadores confirmados. Recorde-se que o jogo é organizado por Zidane e Ronaldo, sendo que o segundo envia Kaká em sua representação.

Zidane e Kaká estavam confirmados por natureza, portanto, mas a eles juntam-se nomes como Figo, Fernando Couto, Barthez, Laudrup, Nedved ou Hagi. Há também dos dois haitianos a jogar em Portugal (Jean Sony, do Leixões, e Peterson, do Sp. Braga), sendo eles que vão dar o pontapé de saída.

Para arbitrar o jogo vem também uma estrela. Trata-se do italiano Pierluigi Collina, que recentemente foi considerado o melhor árbitro de todos os tempos. Do outro lado estará uma equipa de jogadores ligados ao Benfica, que conta já com Eusébio, Rui Costa e Nuno Gomes como nomes confirmados na partida.

Confira os nomes da equipa das estrelas.

Lucas Radebe (África do Sul), Akwá (Angola), Kaká, Marcelo e Luciano da Silva (Brasil), Michael Laudrup (Dinamarca), Fernando Hierro (Espanha), Zinédine Zidane, Fabien Barthez e Christophe Dugarry (França), Jean Sony e Joseph Peterson (Haiti), Baichung Bhutia (Índia), Le Saux (Inglaterra), Edgar Davids, Patrick Kluivert e Phillip Cocu (HOlanda), Luís Figo, Fernando Couto e Pauleta (Portugal), Pavel Nedved (República Checa), Gheorghe Hagi e Gheorghe Popescu (Roménia) e Alfredo Esteves (Timor Leste).

(Fonte: Mais Futebol)